A Entidade - Adunesp

Marcha dos Trabalhadores dia 18 de setembro: não vamos pagar a conta!

Com a iniciativa e organização da CSP-Conlutas, a Adunesp apoia e convoca docentes a participar da Marcha Nacional dos Trabalhadores (as), no dia 18 de setembro, às 15h, no vão do Masp, em São Paulo.

De acordo com os materiais que convocam a atividade, “construir uma grande MARCHA DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS e um encontro nacional em setembro, como expressão de um campo alternativo dos trabalhadores aos dois blocos burgueses: o do governo PT-PMDB e o bloco capitaneado pelo PSDB.   A situação nacional segue marcada pelo aprofundamento das crises econômica e política e uma polarização social cada vez mais intensa, uma crise alimentando a outra, com a consequente fragilização do governo Dilma”.

Além disso, a economia brasileira tem sinaliza um quadro de recessão econômica em 2015 e 2016. Os materiais ainda dizem que “o impacto no emprego dos trabalhadores, em particular na indústria, é cada vez maior.   Aos ataques patronais se soma a aplicação de um duríssimo ajuste nas contas públicas dos governos, cortes nos orçamentos das áreas sociais, parcelamento e atrasos nos pagamentos de salários dos servidores, suspensão de contratações e ameaças de demissões de servidores estáveis, tendo por base a Lei de Responsabilidade Fiscal”.


Tendo esta avalição como pano de fundo, as principais palavras de ordem que convocam a marcha são:

- Contra Dilma-PT, Cunha e Temer-PMDB, Aécio/PSDB;

- Derrotar o ajuste fiscal; que os ricos paguem pela crise;

- Por uma alternativa classista dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre!

Participe e defenda seus direitos no dia 18 de setembro em São Paulo!

Confira aqui todos os detalhes da Marcha.

  Adunesp     Adunesp  
Site Desenvolvido por InfoPlus