A Entidade - Adunesp

22/9 é dia nacional de mobilização e luta: NENHUM DIREITO A MENOS!


A diretoria da Adunesp conclama os docentes da Unesp a se organizarem para realizar ações de paralisação e mobilização em 22 de setembro de 2016, DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO CONTRA O ATAQUE AOS DIREITOS SOCIAIS.

A data – convocada por entidades do funcionalismo público e dos trabalhadores da iniciativa privada, movimentos populares, sociais e estudantil, além de centrais sindicais (como a CUT, a CSP/Conlutas e a CTB) – é mais uma etapa da crescente reação dos trabalhadores das várias categorias aos ataques que o governo de Michel Temer ameaça fazer.

Temer já anunciou uma série de medidas que retiram os direitos dos trabalhadores, tais como: aposentadoria somente a partir dos 65 anos (igualando a de homens e mulheres) e desvinculando-a também do salário mínimo (inclusive com mudanças para quem está na ativa); terceirização ilimitada e flexibilização da CLT, com alteração da carteira de trabalho e mudanças nas férias, no 13º salário e no adicional noturno, além do aumento da jornada de trabalho; privatização de tudo o que for possível (Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa, Correios, entre outras). Também existem projetos na Câmara e no Senado, como é o caso do PLP 257 e da PEC 241, que propõem congelar salários dos funcionários públicos e suspender a realização de concursos, reduzir o limite mínimo de gastos em educação e saúde por um período de 20 anos.

Tais ações se consubstanciam na pauta de reformas que tramitam no Congresso Nacional sob a forma de medidas provisórias ou por meio da PEC 241 e do PLP 257.

A Adunesp reafirma a necessidade de fazermos forte enfrentamento, pois consideramos que somente com muita luta e disposição poderemos não apenas manter, mas caminhar na direção da ampliação de conquistas e direitos sociais, econômicos e políticos que atendam verdadeiramente aos trabalhadores e à maioria da população.

Em 22 de setembro, vamos nos mobilizar com debates, manifestações e paralisações, de acordo com a realidade de cada campus. Vamos construir nosso caminho rumo à greve geral para barrar todos estes ataques.

Todos à luta!
Rumo à greve geral!

Diretoria da Adunesp

  Adunesp     Adunesp  
Site Desenvolvido por InfoPlus