A Entidade - Adunesp

10/8 é “Dia do BASTA!”: Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas

As Centrais Sindicais – CUT, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB, Força Sindical, UGT e NCST – convocaram um dia nacional de luta para 10 de agosto. O “Dia do Basta”, como vem sendo chamado, deverá contar com paralisações nos locais de trabalho, atrasos de turnos, protestos e atos públicos por todo país. As reivindicações principais são:

* Em defesa do emprego: a estimativa é que mais de 13 milhões estejam desempregados, segundo o IBGE;

* Pela redução no preço dos combustíveis e do gás de cozinha e pelo fim da política de reajustes da Petrobras;

* Contra a terceirização, as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria;

* Barrar as privatizações e ataques à soberania nacional, como a venda da Embraer e privatização da Eletrobrás, Petrobras e outras estatais.

O Fórum das Seis convoca as categorias das universidades estaduais paulistas e do Centro Paula Souza a participarem ativamente do “Dia do Basta”. As entidades sindicais devem realizar assembleias para que as categorias decidam sobre a forma de adesão a este movimento. Na cidade de São Paulo, está sendo convocada uma manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais. Atividades semelhantes devem ocorrer em outros municípios.

Clique aqui para conferir outras notícias no Boletim do Fórum, de 26/7/2018

  Adunesp     Adunesp  
Site Desenvolvido por InfoPlus