A Entidade - Adunesp

Contra o arrocho, em defesa da universidade pública, não à reforma da Previdência: Após reunião técnica, 9/5acontece a primeira negociação com o Cruesp


Na manhã de 6 de maio, aconteceu em São Paulo a primeira reunião entre as equipes técnicas do Cruesp e do Fórum das Seis. O encontro ocorreu numa sala comercial, em uma das torres da Av. Francisco Matarazzo, especialmente alugada para isso, uma vez que o Cruesp desativou a sede que mantinha na rua Itapeva. O Fórum entende que as negociações devem ocorrer no espaço das Universidades, tanto pela questão da democracia e da transparência como pelo gasto desnecessário em tempo de alegado aperto de recursos.
Na reunião técnica, os técnicos das Universidades avaliaram de maneira pessimista a arrecadação do ICMS como, aliás, ocorre em todos os anos. O Fórum se contrapôs. Enfatizamos que, no ano passado, o discurso era o mesmo, mas a arrecadação superou as expectativas. Além disso, apontamos a queda brusca da relação entre a folha de pagamento dos salários e as liberações financeiras, que em abril bateu em 88,22% na média.
Foi confirmada a data da primeira reunião de negociação com os reitores. Será ainda nesta semana, dia 9 de maio, quinta-feira, às 10h.

Confira no Boletim do Fórum:
- Primeira negociação e reivindicações da data-base: 8% já para USP e Unicamp; 11,24% para Unesp
- Comprometimento com folha cai, arrocho cresce
- Vamos às ruas no 15 de maio para engrossar a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO
- Posicionamento do Fórum das Seis acerca da CPI das Universidades
- Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão
- Nota do Fórum: pesar e solidariedade à família do estudante Filipe Leme

Clique aqui e acesse o Boletim do Fórum

  Adunesp     Adunesp  
Site Desenvolvido por InfoPlus