Adunesp agenda Plenária e posse da nova diretoria para 18/7. Na pauta, avaliação da reunião com o reitor, cenários da data-base e balanço inicial da ação do Chapão

Adunesp agenda Plenária e posse da nova diretoria para 18/7. Na pauta, avaliação da reunião com o reitor, cenários da data-base e balanço inicial da ação do Chapão

A história dos docentes da Unesp é rica em mostrar que os avanços e conquistas sempre foram fruto da organização e da luta. Desde as questões mais próximas, como as condições de trabalho e salários e benefícios dignos, até a defesa mais ampla da educação e dos serviços públicos, nada veio e nada virá de graça. 

Neste sentido, fortalecer cada vez mais a Adunesp é requisito fundamental para prosseguir nossas lutas: junto à reitoria, para garantir negociações democráticas e o atendimento das nossas reivindicações, e junto aos governos federal e estadual – independentemente de qual força política esteja à sua frente – pelo respeito aos direitos humanos, pela preservação sustentada do meio ambiente, pela valorização e avanço das lutas dos trabalhadores por melhores condições de vida e salários dignos, pelo serviço público gratuito e de qualidade para a população.

Encerrado o pleito que elegeu a nova diretoria da entidade representativa dos docentes da Unesp, é hora de iniciar a implementação das propostas de trabalho que nortearam a inscrição da chapa “Resistência e Luta”, eleita nos dias 10 e 11 de maio.

Nesta perspectiva, a entidade convida para duas importantes atividades no dia 18/7, ambas em São Paulo: às 13h30, Plenária Estadual; às 16h, cerimônia de posse da nova diretoria.

“Não se trata apenas de celebrar o início de uma nova gestão, mas principalmente de avançar simbolicamente na retomada dos espaços coletivos e de organização da nossa categoria e da classe trabalhadora como um todo”, ressalta o novo presidente da Adunesp, Antônio Luís de Andrade (Tato), da FCT/ Presidente Prudente. Junto com ele, assumem a direção da entidade pelos próximos dois anos: Dayse Iara dos Santos (FC/Bauru), Angélica Lovatto (FFC/Marília), Fábio Kazuo Ocada (FFC/Marília), Milton Vieira do Prado Júnior (FC/Bauru) e Sebastião Neto Ribeiro Guedes (FCL/Araraquara).

A Plenária Estadual terá os seguintes pontos de pauta:

- Informes sobre a reunião com o reitor, professor Pasqual Barretti, que acontecerá na manhã do mesmo dia, para debate da Pauta Específica (clique para conferir matéria);

- Cenários da data-base 2023 para o segundo semestre;

- Balanço inicial dos trabalhos do “Chapão da Adunesp” nos órgãos colegiados centrais.

           

Encerrada a Plenária, ocorrerá a cerimônia de posse, que contará também com convidados das entidades irmãs que compõem o Fórum das Seis e de outras categorias. Ambas as atividades serão realizadas na Praça da Sé, nº 108, auditório do 7º andar.