Adunesp apoia campanha de fundo de greve dos trabalhadores das ETECs e FATECs. Veja como contribuir

Adunesp apoia campanha de fundo de greve dos trabalhadores das ETECs e FATECs. Veja como contribuir

Os professores, auxiliares docentes e servidores administrativos das escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (FATECs), mantidas pelo Centro Paula Souza, realizaram uma greve no período de 8 a 22/8/2023. O movimento foi forte e alcançou unidades em todo o estado.

A realização da greve, com reivindicações muito caras à categoria – reajuste, carreira, defesa das escolas – é um fato importante não só para a comunidade das ETECs e FATECs, mas também para o conjunto do funcionalismo paulista, submetido às ameaças e ataques do empregador em comum: o governo Tarcísio de Freitas, que não esconde a intenção de impor uma reforma administrativa nefasta no serviço público em breve.

A força do movimento conquistou um passo importante, que foi a definição do início efetivo do processo de revisão da carreira, com a apresentação das propostas iniciais da instituição aos trabalhadores. No entanto, para pressionar os grevistas, o governador determinou o desconto dos dias parados, com pagamento apenas após a reposição das aulas/dias de trabalho.

Desde o início da greve, o Sindicato que representa a categoria (Sinteps) lançou uma campanha de arrecadação para o fundo de greve, dinheiro que agora está sendo usado para apoiar os trabalhadores que estão tendo o desconto e precisam de um suporte emergencial. O Sinteps faz parte do Fórum das Seis e é uma entidade irmã da Adunesp. Por isso, entramos nesta campanha solidariamente para apoiá-los

Você também pode contribuir, com qualquer quantia. Os dados são os seguintes:

Campanha do Sinteps

Contribua com o fundo de greve dos trabalhadores das ETECs e FATECs
Chave Pix: 00175847000107