Autonomia e liberdade científica em debate: Adunesp de Guará traz ex-diretor do Inpe em 6/9

Autonomia e liberdade científica em debate: Adunesp de Guará traz ex-diretor do Inpe em 6/9

Mais uma vez, nosso país ganhou o noticiário mundial por uma razão nada elogiosa. Imagens da floresta amazônica em chamas fizeram arrepiar a espinha de todos os que têm ideia da importância da região para o equilíbrio ambiental em todo o planeta.

Os incêndios na região não são fato novo, mas os números mostram que em 2019 a situação está fugindo do controle. As queimadas no Brasil aumentaram 82% de janeiro a agosto de 2019, se comparadas a igual período de 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Pouco antes de o problema virar manchete mundial, no dia 2 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o presidente do órgão, o físico Ricardo Galvão, acusando-o de espalhar “mentiras”... geradas com base em imagens de satélite sobre o avanço das queimadas.

Para falar sobre “Autonomia e liberdade científica”, Galvão, que é professor do Instituto de Física da USP, estará no campus da Unesp em Guaratinguetá no dia 6/9/2019, às 15h, no anfiteatro II (Bloco V). A atividade é uma iniciativa da subseção da Adunesp em Guará. O local dispõe de 146 lugares e a preferência será dada por ordem de chegada.

Para mais informações, a subseção da Adunesp pode ser contatada pelo telefone (12) 3125-1580 e peloe-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique para acessar o cartazete de divulgação do evento.