AD Bauru promove live sobre assédio moral no trabalho. Vai ser em 19/10, 14h30

AD Bauru promove live sobre assédio moral no trabalho. Vai ser em 19/10, 14h30

“Assédio moral no trabalho: Há o que fazer.”

Este é o tema que a Profa. Dra. Maria Dionísia do Amaral Dias, do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu, vai abordar em live no dia 19/10/2020, às 14h30.

A atividade, promovida pela subseção sindical da Adunesp em Bauru, com transmissão online, tem como público-alvo os três segmentos da comunidade acadêmica.

Pesquisadora do assunto há muitos anos, a docente fez uma exposição sobre o tema no CADE recentemente, a pedido do Sintunesp. Ela abordou conceitos a respeito do que é assédio moral, violência psicológica no ambiente de trabalho, riscos e danos à saúde do trabalhador e à instituição. Na oportunidade, ela frisou o fato de que o assédio moral é um problema não só na iniciativa privada, mas também no serviço público.

No que tange ao assédio moral nas Universidades, a palestrante pontuou alguns aspectos, entre eles o estímulo à competitividade entre professores, alunos e grupos de pesquisa, a métrica utilizada na produção de artigos, projetos, citações e participações em eventos, as pressões de chefias mal preparadas sobre servidores técnico-administrativos, entre outros. Ela reiterou a importância da denúncia do assédio, pois os impactos na saúde do trabalhador podem levar a quadros depressivos, pós-traumáticos, muito deles com ideias suicidas.

Muito elogiada pelos conselheiros do CADE, a professora Maria Dionísia dispôs-se a repetir a exposição em novas oportunidades, o que ensejou a iniciativa da Adunesp de Bauru.

Como enviar perguntas e assistir

Se você deseja enviar uma pergunta, pode fazê-lo no e-mail especialmente criado para o evento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ela será respondida ao vivo pela palestrante.

Para assistir, acesse pelo link stream.meet.google.com/stream/c444b447-9fe3-4e49-ba8b-0f9c9b31e158 (acesso pelo Gmail).

A live contará com a participação do presidente da Adunesp Central, João da Costa Chaves Júnior.

Participe!