Adunesp apoia e convida: Campus de Bauru vai sediar lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Unesp nesta quinta, 14/9

Adunesp apoia e convida: Campus de Bauru vai sediar lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Unesp nesta quinta, 14/9

Por iniciativa do deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL), será lançada nesta quinta-feira, 14/9, 17h30, sala 1 do campus de Bauru, a Frente Parlamentar em Defesa da Unesp.

Os materiais de divulgação explicam que, “além de reconhecer e celebrar a importância da Unesp, que tem cumprido um papel excepcional na oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade em todas as regiões de estado de SP”, o lançamento da Frente será uma oportunidade de defender o financiamento adequado e a valorização da universidade. Cortez avalia que “a Unesp é a universidade estadual paulista que mais sofre com a precarização por parte do governo de São Paulo. Não à toa, os servidores da universidade chegam a ganhar até 40% a menos do que um da USP exercendo a mesma função e a maioria dos campi não têm moradia e nem restaurante universitário”.

Antes encabeçada pelo deputado Fernando Cury (União Brasil), a Frente agora será coordenada pelo jovem deputado, que é egresso do curso de Direito da Unesp, em Franca. Cortez também foi figura ativa do movimento estudantil da universidade.

A Adunesp, o Sintunesp e entidades estudantis foram convidados para o evento, que também terá representantes da reitoria da Unesp.

Transmissão online

A assessoria de Cortez trabalha no sentido de transmitir online o lançamento da Frente, o que permitiria que interessados e interessadas dos demais campi também possam acompanhar. Caso isso seja possível, o link será divulgado no decorrer do dia.