Adunesp realiza plenária em 15/12. Situação do 13º está na pauta

O aspecto perverso mais imediato da crise de financiamento da nossa Universidade é a incerteza quanto ao pagamento do 13º salário dos servidores estatutários. 


Embora interpelado pela Adunesp em inúmeras situações, e por diversos meios, a reitoria ainda não foi capaz de responder quando ele será efetivamente pago a esse grupo. Mais recentemente, no dia 5 de dezembro, a Adunesp ajuizou mandado de segurança preventivo, visando assegurar o pagamento do 13º. No entanto, tem crescido entre nós a convicção de que precisamos construir ações coletivas coordenadas de pressão para que o reitor e o governador nos ouçam e cumpram com as suas obrigações de gestores públicos, e paguem o que nos é de direito.

Para discutirmos e deliberarmos sobre quais os próximos passos que daremos no sentido de assegurarmos mais esse direito ameaçado, convocamos todas as Subseções e representantes de base, e convidamos todos os docentes para a Plenária Estadual da Adunesp, a ser realizada no dia 15 de dezembro, às 10h, no auditório do 7º andar, Praça da Sé, nº 108, com a seguinte pauta:

1 - Informes;
2 - 13º salário;
3 - Outros.