CHEGA DE ARROCHO! Recomposição do poder de compra de maio/2015 é meta nesta data-base. Participe das assembleias até 15/3

Reunidas no dia 2 de março, as entidades que compõem o Fórum das Seis avaliaram o cenário em que se insere a data-base 2018. De sua parte, os reitores continuam se escorando no discurso da crise para tentar impor medidas que apontam para o arrocho salarial e o desmonte das universidades estaduais paulistas. O panorama econômico, por sua vez, sinaliza um crescimento na arrecadação do ICMS, ao mesmo tempo em que mostra os salários despencando rapidamente. As categorias são chamadas a se mobilizar, como única forma de reverter esse quadro. 

Até o dia 15 de março, as entidades devem realizar a primeira rodada de assembleias de base, para debater a pauta de reivindicações deste ano e os caminhos da mobilização. 
Conforme indicativo aprovado na Plenária Estadual da Adunesp de 28/2, realizada em Rio Claro, estas assembleias devem ter dois pontos centrais:

- Debate sobre o conteúdo da nossa pauta de reivindicações em 2018
As assembleias devem debater qual será o índice da campanha salarial deste ano, bem como opinar sobre os demais itens da Pauta, se julgarem pertinente.

- Debate sobre a minuta da reitoria da Unesp
O indicativo da Adunesp é pela rejeição integral da minuta e pela exigência de que qualquer discussão sobre sustentabilidade na Universidade seja precedida pela estruturação de um plano de recomposição salarial, respeitada a isonomia entre as três universidades, e de recomposição de pessoal, com a retomada dos planos de carreira, itens que são condição sinequa non para a sobrevivência da Universidade, porque dizem respeito ao seu mais precioso patrimônio, que são os seus trabalhadores e estudantes. A Adunesp indica também que as assembleias deliberem por solicitar aos coordenadores de curso, chefes de departamento e diretores de Congregações que pautem essa discussão em reuniões abertas à comunidade, e que os presidentes das ADs e representantes docentes levem nossas propostas para essas instâncias. 

Clique aqui para conferir a íntegra do Boletim do Fórum, de 5/3/2018, que mostra nossas perdas mês a mês e acumuladas desde maio/2015, bem como o crescimento do ICMS.

Clique aqui para conferir Boletim AdunespviaNET nº 128, com as discussões e indicativos da Plenária da Adunesp de 28/2