Alerta: Golpistas usam nome da AJ da Adunesp para enganar docentes. Cuidado! 

Alerta: Golpistas usam nome da AJ da Adunesp para enganar docentes. Cuidado! 

A Adunesp foi contatada por alguns docentes, que informaram ter sido vítimas de tentativa de fraude. 

Os métodos usados pelos golpistas variam: há contatos por e-mail, por telefone e por WhatsApp. Em todos os casos, fazem-se passar por representantes do escritório Lara Lorena Sociedade de Advogados, que dá assessoria jurídica à Adunesp. Em geral, a pretexto de viabilizar pagamentos referentes a ações trabalhistas que teriam sido vitoriosas, eles pedem aos docentes que lhes façam uma transferência bancária. Às vezes, prolongam a conversa em várias mensagens, para ir ganhando a confiança, até fazer o pedido do dinheiro. Na imagem a seguir, enviada por um associado da Adunesp, veja um exemplo recente pelo WhatsApp.

170223b

Para convencer os professores, citam dados pessoais e até indicam que liguem para alguns telefones, para esclarecer dúvidas. Obviamente, os números indicados são atendidos por pessoas vinculadas ao golpe.

A advogada Lara Lorena, da AJ da Adunesp, relata que vêm ocorrendo várias situações similares às denunciadas à Adunesp. Isso a motivou a colocar um banner no site do escritório (http://www.laralorena.adv.br/), no qual alerta que “falsários” estão entrando em contato com seus clientes ou beneficiários de ações coletivas, solicitando pagamentos para liberação de crédito ou precatório. “Isso não existe”, enfatiza a advogada. “Não há a necessidade de adiantamento de valores para liberação de qualquer tipo de crédito ou precatório. Nunca faça transferências em nome de terceiros e não pague nada.”

Se tiver dúvidas, envie e-mail para a Adunesp (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou procure diretamente o escritório pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .