Atenção, sindicalizados da Adunesp: Erro da Reitoria impediu desconto de meia mensalidade de parte dos associados em janeiro e será corrigido em fevereiro

Atenção, sindicalizados da Adunesp: Erro da Reitoria impediu desconto de meia mensalidade de parte dos associados em janeiro e será corrigido em fevereiro

No início de janeiro, algumas subseções da Adunesp foram surpreendidas por um erro cometido no âmbito da Reitoria, que fez com que a mensalidade sindical de uma parte da categoria fosse descontada apenas pela metade. Ou seja, esses associados tiveram o desconto de meia mensalidade apenas, que é a parte destinada à Adunesp Central, ficando a metade destinada às subseções prejudicada.

Ao constatar o problema, a Adunesp Central começou a fazer gestões junto à Reitoria para informar-se do que estaria acontecendo e solicitar que a situação fosse normalizada.

Depois de uma análise mais apurada, a Reitoria informou à entidade sindical que teria havido um equívoco da instância responsável pela folha de pagamento. O problema afetou somente uma parcela dos docentes sindicalizados,que exclui os associados de Ilha Solteira, Franca e Araraquara. No caso dos demais, a maioria teve descontada apenas a metade da mensalidade, como pode ser conferido no holerite de início de janeiro.

Embora tenha assumido o erro, a Reitoria informou que não poderia corrigi-lo ainda em janeiro e se comprometeu a acertar a situação na próxima folha de pagamento (início de fevereiro). Isso significa que, no caso destes sindicalizados, o desconto em fevereiro deve ser de uma mensalidade e meia.

A Reitoria ainda elaborou comunicado (enviado em 8/1/2021) esclarecendo os fatos e apontando a solução aos setores de RH das unidades (confira a seguir).

E-mail da Coordenadoria de Gestão e Pessoas aos RHs das unidades

“Prezados Responsáveis pelas Áreas de Recursos Humanos e Responsáveis pela Folha de Pagamento

Informamos que na folha de pagamento competência dezembro/2020, por falha técnica no sistema, não ocorreu o processamento dos valores da consignatária 690-Associação Docentes Unesp - ADUNESP Regional .

Dessa forma, na folha de janeiro/2021 (crédito 4º dia útil de fevereiro de 2021), os valores referentes à contribuição sindical não processados na folha de dezembro/2020, serão descontados no código V694-ADUNESP Regional retroativo Dezembro/2020.

Ressaltamos que não haverá alteração no movimento de janeiro/2021 disponibilizado pelo sistema Econsig, portanto ocorrerão os descontos nos códigos V690 - valores de janeiro/2021 e V694 - valores de dezembro/2020.

Solicitamos ampla divulgação a todos os envolvidos.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.”