Cruesp agenda primeira negociação com o F6. Dia 15/5 tem audiência pública na Alesp

Atendendo a uma solicitação do Fórum das Seis, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) agendou a primeira reunião de negociação com o Fórum das Seis para 11/5, às 16h, em São Paulo. 

De acordo com seu rodízio anual, o Cruesp agora está sob a presidência do reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini. A Pauta Unificada 2017 foi protocolada no dia 10/4. No item “Salário”, a reivindicação central é:

“Reposição salarial na data-base para servidores docentes e técnico-administrativos das três universidades e do Ceeteps, já, de acordo com o ICV do Dieese, correspondente à inflação do período de maio/2016 a abril/2017, mais a diferença da inflação não paga do período maio/2015 a abril/2016 (que corresponde a 6,33%). 
No caso dos servidores docentes e técnico-administrativos da Unesp, pagamento do índice de 3% concedido na data-base de 2016 e ainda não quitado pela Universidade, com retroatividade a maio/2016.”

15 de maio tem audiência pública na Alesp
Com o tema “Financiamento da Unesp, Unicamp e USP - Garantia da qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão de três das melhores universidades do país”, acontece no dia 15/5, segunda-feira, das 14 às 19h, uma audiência pública na Assembleia Legislativa.

Organizada pelas lideranças do PSOL e do PT, por solicitação do Fórum das Seis, a audiência tem por objetivo debater a situação de estrangulamento a que chegaram as universidades estaduais paulistas, resultado de anos de expansão sem a devida contrapartida do estado. Os reitores serão convidados a participar.

A organização da presença das categorias na audiência pública é um dos temas da reunião que o Fórum das Seis fará em 9/5. Fique atento às informações.

Clique aqui para conferir a íntegra da Pauta Unificada 2017.

Clique aqui para conferir análise do juiz e professor da USP, Jorge Souto Maior, sobre a Reforma Trabalhista.