Debate entre chapas que disputam o Andes é hoje. Veja como assistir e saiba como votar

Debate entre chapas que disputam o Andes é hoje. Veja como assistir e saiba como votar

As duas chapas que disputam a diretoria do Andes - Sindicato Nacionalrealizam um debate virtual nesta sexta-feira, 30/11/2020, às 17h. O encontro terá duração de 1h30 e contará com representantes da Chapa 1 – Unidade para Lutar e Chapa 2 – Renova Andes. A mediação será da professora Raquel Dias Araújo, presidente da Comissão Eleitoral Central, com participação de intérprete de libras.

Assista ao vivo no canal do Youtube do Andes:

/ANDES-SN SINDICATO NACIONAL

Saiba como votar

O Andes é o sindicato nacional dos docentes do ensino superior público e privado, sendo constituído por seções sindicais, como é o caso da Adunesp.

As eleições para a renovação da direção do Andes acontecem entre os dias 3 e 6 de novembro. O formato do pleito será “telepresencial”. Poderão votar os docentes sindicalizados à Adunesp até 3/8/2020.

Para votar, o procedimento é esse:

- O docente associado à Adunesp deve acessar o link específico de votação na página das eleições do Andes. Ali, deverá digitar os dados solicitados.

- Após a digitação dos dados, o docente será automaticamente direcionado para a mesa virtual telepresencial de identificação da Adunesp (Obs.: a mesa virtual é como se fosse uma sala virtual de reunião). Ali, deverá se apresentar através da câmara e do microfone do seu equipamento (computador, celular ou notebook), com um documento de identidade com foto, para verificação.

- O mesário irá confirmar os dados e o e-mail do eleitor, para o qual será enviado o link para a votação. Caso prefira receber pelo celular, é possível fornecer o número nesse momento e o link será enviado por mensagem de texto.

- Após o envio do link, o docente terá 10 minutos para acessar o sistema de votação e registrar seu voto. Ao concluir o processo, será enviado um comprovante de votação.

- Caso o docente tenha alguma dificuldade e não consiga registrar seu voto nesse período de 10 minutos, poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, desde que durante os dias de eleição. O CPF e o e-mail ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.

Para saber mais sobre as chapas

A Adunesp criou um espaço em seu site, onde você encontra os materiais das chapas. Acesse www.adunesp.org.br – em “Em Foco” – “Eleições Andes-SN 2020”. Lá você encontra a composição das chapas e materiais de divulgação.

Além disso, pode visitar os sites de ambas:

Chapa 1 - https://www.chapa1unidadeparalutar.com/

Chapa 2 - http://renovaandes.org/