Eleições do Andes começam nesta terça, 3/11. Veja como votar

Eleições do Andes começam nesta terça, 3/11. Veja como votar

As eleições para a nova diretoria do Andes - Sindicato Nacional acontecem de 3 a 6 de novembro, com a presença de duas concorrentes: Chapa 1 – Unidade para Lutar e Chapa 2 – Renova Andes.

O Andes é o sindicato nacional dos docentes do ensino superior público e privado, sendo constituído por seções sindicais, como é o caso da Adunesp.

O formato do pleito será “telepresencial”, devido às restrições impostas pela pandemia.Poderão votar os docentes sindicalizados à Adunesp até 3/8/2020.

Para votar, o docente deve acessar o link específico no site do Andes, em https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br

Neste link, inclusive, se o docente desejar, pode assistir a um tutorial que mostra como votar. Nos dias da eleição, a janela para votar estará aberta.

Em resumo, o procedimento é assim:

- O docente associado à Adunesp deve acessar o linkacima. Ali, deverá digitar os dados solicitados.

- Após a digitação dos dados, o docente será automaticamente direcionado para a mesa virtual telepresencial de identificação da Adunesp (Obs.: a mesa virtual é como se fosse uma sala virtual de reunião). Ali, deverá se apresentar através da câmara e do microfone do seu equipamento (computador, celular ou notebook), com um documento de identidade com foto, para verificação.

- O mesário irá confirmar os dados e o e-mail do eleitor, para o qual será enviado o link para a votação. Caso prefira receber pelo celular, é possível receber o link por mensagem de texto.

- Após o envio do link, o docente terá 10 minutos para acessar o sistema de votação e registrar seu voto. Ao concluir o processo, será enviado um comprovante de votação.

- Caso o docente tenha alguma dificuldade e não consiga registrar seu voto nesse período de 10 minutos, poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, desde que durante os dias de eleição. O CPF e o e-mail ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.

Para saber mais sobre as chapas

A Adunesp criou um espaço em seu site, onde você encontra os materiais das chapas. Acesse www.adunesp.org.br – em “Em Foco” – “Eleições Andes-SN 2020”. Lá você encontra a composição das chapas e materiais de divulgação.

Além disso, pode visitar os sites de ambas:

Chapa 1 - chapa1unidadeparalutar.com

Chapa 2 - renovaandes.org