Em ato político de posse da chapa eleita, entidades irmãs reforçam chamado à unidade, à resistência e à luta

Em ato político de posse da chapa eleita, entidades irmãs reforçam chamado à unidade, à resistência e à luta

A diretoria eleita para a Adunesp Central, biênio 2019/2021, tomou posse em ato político simbólico realizado durante a Plenária Estadual de 16/8/2019. A posse formal ocorreu em 20/8.

Os membros da chapa única que participou do pleito – “Resistência e Luta” – foram saudados pelos representantes de subseções e de base presentes, bem como pelos convidados pertencentes às entidades irmãs: Wagner Romão, pela coordenação do Fórum das Seis, Paulo Centoducatte, da diretoria da Adunicamp, João Carlos Camargo de Oliveira, do Sintunesp, Denise Kykala e Neusa Santana Alves, ambas do Sinteps.

Nas falas dos convidados, foi comum a constatação de que vivemos uma conjuntura difícil para os serviços públicos, especialmente para a educação, e de acelerada retirada de direitos sociais e trabalhistas. “Não há dúvida de que a agenda dos próximos dois anos será repleta de ataques à educação e a ciência públicas”, destacou Romão, referindo-se ao mandato da gestão empossada. “Mas estou certo de que a nossa unidade e articulação das lutas das nossas categorias serão fundamentais para resistirmos e avançarmos.”

Falando em nome da direção eleita, João da Costa Chaves Júnior, presidente da entidade, lembrou que a “produção inflacionária de bobagens” ditas pelo presidente da República é apenas a face exótica de um governo obscurantista, que visa, entre outras coisas, a desmontar todo o sistema público de educação, em especial o superior, com a cumplicidade do governador Doria no estado de São Paulo. Ele conclamou a comunidade unespiana a se engajar na resistência e na luta. “Esse é o caminho para impedirmos a destruição de tudo o que conquistamos com a Constituição de 1988, inclusive a universidade pública como a conhecemos”, encerrou.

A direção empossada

Presidente: João da Costa Chaves Júnior (FCL/Assis)

Vice-Presidente: Dayse Iara dos Santos (FC/Bauru)

Secretária-Geral: Angélica Lovatto (FFC/Marília)

Vice-Secretário: Fernando Ramalho Martins (FCL/Araraquara)

Tesoureiro-Geral: Antônio Luís de Andrade (FCT/Presidente Prudente)

Vice-Tesoureiro: Fábio Kazuo Ocada (FFC/Marília)


Veja mais fotos do ato político de posse, em 16/8/2019


- Clique para conferir a Carta Programa que norteou a campanha da chapa