Encontro da FrentUnesp em Bauru teve dúvidas sobre 13º e cobrança dos sindicatos por compromisso dos deputados com mais recursos

A Frente Parlamentar em Defesa da Unesp, já conhecida como FrentUnesp, teve uma primeira reunião técnica de trabalho em 11/10/2019, no campus de Bauru.

Lançada em Botucatu, no dia 18 de julho, por iniciativa do deputado estadual Fernando Cury, que é daquela região, a FrentUnesp tem o objetivo de evidenciar as dificuldades financeiras da Universidade e defender soluções junto ao governo do Estado e à Assembleia Legislativa (Alesp). 

Na reunião de Bauru, além do deputado Cury, havia representantes da reitoria, dos Fóruns de Diretores e de Vice-Diretores, dos estudantes e das entidades sindicais da Unesp, além de vereadores da região. Pelo Sintunesp, compareceram Alberto de Souza e Jorge Cerigatto; pela Adunesp, Gilberto Magalhães. Eles defenderam a avaliação de que a Unesp vive uma crise de financiamento, apontando a necessidade de compromisso dos deputados com a reivindicação de mais recursos para a instituição.