No dia 10/11, vamos parar as universidades e engrossar a manifestação do funcionalismo em frente ao Palácio: defesa dos nossos direitos e retirada do PL 920

Reunidos em 30/10, representantes das entidades que compõem o Fórum das Seis avaliaram a adesão das categorias ao “Dia de Paralisação e Mobilização dos Servidores Paulistas” , em 27/10.

 

A data foi chamada pelas centrais sindicais e entidades do funcionalismo para protestar contra as reformas do governo federal e a investida do governo Alckmin, que enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei (PL 920/2017), o “PL da Maldade”, prevendo congelamento de investimentos públicos e de despesas de pessoal.

Apesar do pouco tempo de divulgação e mobilização para a data, houve boa adesão nas universidades estaduais paulistas e no Centro Paula Souza (ETECs e FATECs), com paralisações em várias unidades e participação em atividades conjuntas com outras categorias. Na capital, foi realizado um ato público em frente ao escritório da Presidência da República. Representantes do Fórum das Seis subiram ao carro de som para denunciar a situação das universidades e do Ceeteps, bem como somar forças com as demais categorias na luta contra o PL 920/2017.

Próxima parada: 10 de novembro 
Uma nova data de mobilização está sendo preparada pelas centrais sindicais, desta vez em âmbito nacional. Trata-se do “Dia Nacional de Luta e Defesa dos Nossos Direitos” , em 10/11, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, quando ocorrerão paralisações e mobilizações em todo o país. O objetivo é protestar contra a aplicação da Reforma Trabalhista – que acaba com direitos históricos e abre caminho para a terceirização generalizada –, bem como barrar a Reforma da Previdência e todos os ataques do governo Temer e do Congresso Nacional. 
No estado de São Paulo, os eixos centrais são: reajuste salarial, realização de concurso público, retomada das carreiras, defesa do Iamspe e derrubada do “PL da maldade” que, no caso das universidades, pode significar uma diminuição ainda maior dos repasses financeiros provenientes dos 9,57% do ICMS a elas destinados atualmente.

Vamos parar as universidades e o Ceeteps e protestar no Palácio
O Fórum das Seis está convocando as categorias das universidades e do Centro Paula Souza para paralisarem em 10/11 e, também, engrossarem a manifestação que os servidores públicos paulistas farão em frente ao Palácio dos Bandeirantes, às 16h. O ponto de encontro é ao lado do estádio do Morumbi, às 14h, de onde sairemos rumo ao Palácio. 

A Adunesp orienta a realização de assembleias das unidades para os docentes da Unesp discutirem e deliberarem sobre:
- Paralisação em 10/11
- Participação no ato conjunto com o funcionalismo na capital. 

O Boletim do Fórum traz mais detalhes sobre a mobilização do dia 10/11 e outros assuntos: 
- Cobertura da audiência pública sobre o PL 920/2017, realizada em 26/10
- Leilão do pré-sal a 1 centavo o litro do petróleo
- Proposta de PEC com cobrança de mensalidades nas universidades públicas

Clique e confira