‘Paredes que falam – Memórias da Moradia Estudantil da Unesp Marília” será lançado em 10/3

‘Paredes que falam – Memórias da Moradia Estudantil da Unesp Marília” será lançado em 10/3

Iniciativa da estudante Fernanda Lima Peixoto, do curso de Pedagogia, da Unesp de Marília, será lançado no dia 10/3/2025 o documentário ‘Paredes que Falam - Memórias da Moradia Estudantil da UNESP Marília’. Vai acontecer durante as atividades de ingressada no anfiteatro da Faculdade de Filosofia e Ciências, que ocorrerão a partir das 14h.   

A produção contou com o apoio da Adunesp, Sintunesp, órgãos da Unesp (CEDEM e COPE), Prefeitura de Marília, Ministério da Cultura e Memorial da Resistência de São Paulo.

No convite enviado à Adunesp e ao Sintunesp, Fernanda agradece pelo apoio recebido e ressalta que as entidades estão “historicamente ligadas às lutas estudantis e pelo fortalecimento da universidade pública, temas que permeiam toda a narrativa do filme”.

O documentário resgata a história da Moradia Estudantil da Unesp Marília desde sua primeira ocupação, em 1987, trazendo relatos de diferentes gerações de moradores e destacando sua importância social, política e acadêmica. “Será um momento especial para celebrarmos essa memória coletiva e refletirmos sobre os desafios atuais da permanência estudantil”, diz Fernanda ao convidar todos e todas para o lançamento. Para mais informações, o e-mail da estudante é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.