6 a 8 de agosto tem eleições na Adunesp Central. Hora de votar e fortalecer nossa entidade representativa

6 a 8 de agosto tem eleições na Adunesp Central. Hora de votar e fortalecer nossa entidade representativa

As eleições para a Diretoria Executiva da Associação dos Docentes da Unesp -Adunesp S. Sindical– a Adunesp Central, como é chamada – estão marcadas para 6 a 8 de agosto de 2019. Concorre no pleito somente a Chapa Resistência e Luta, que conta com os seguintes membros:

Presidente: João da Costa Chaves Júnior (FCL/Assis)

Vice-Presidente: Dayse Iara dos Santos (FC/Bauru)

Secretária-Geral: Angélica Lovatto (FFC/Marília)

Vice-Secretário: Fernando Ramalho Martins (FCL/Araraquara)

Tesoureiro-Geral: Antônio Luís de Andrade (FCT/Presidente Prudente)

Vice-Tesoureiro: Fábio Kazuo Ocada (FFC/Marília)

A importância de votar

Uma boa participação dos docentes da Unesp nos dias de votação é importante para fortalecer a entidade representativa da categoria, especialmente numa conjuntura de tantos ataques à educação pública e aos direitos dos trabalhadores. O Sindicato é instrumento indispensável na resistência e na luta para determos o processo de deterioração da Unesp e iniciarmos a reconstrução da universidade que construímos com nosso trabalho e dedicação e que, agora, está sob ataque.

Como votar

A organização das urnas nos campi está sob responsabilidade das subseções locais ou dos representantes de base da Adunesp. Fique atento à divulgação. Também haverá uma urna na sede central da Adunesp, localizada na Praça da Sé, nº 108, 2º andar – São Paulo.

Obs: Se você for filiado e estiver em unidade diferente da sua (portanto, em trânsito), também poderá votar. Procure a seção eleitoral no campus e informe sua condição de filiado em trânsito.

Carta programa situa luta docente na conjuntura

A Carta Programa da chapa “Resistência e Luta” traz uma avaliação sobre a conjuntura política atual, na qual se inserem os problemas vividos pelas universidades públicas e a categoria docente, e termina com propostas de luta, desde tópicos para o fortalecimento da entidade nos campi, até questões específicas da categoria, como o arrocho salarial, a avaliação docente, o congelamento das contratações, a substituição das contratações em RDIDP por RTC, entre outras. Clique aqui para acessar a íntegra da Carta Programa.