Adunesp Central convoca eleições. Comissão que vai conduzir o processo será eleita em Plenária marcada para 16/3 

Adunesp Central convoca eleições. Comissão que vai conduzir o processo será eleita em Plenária marcada para 16/3 

A Associação dos Docentes da Unesp – Adunesp S. Sindical terá eleições em breve. O primeiro passo será a escolha da comissão que conduzirá o processo, o que ocorrerá na Plenária Estadual marcada para 16/3/2023, às 15 horas, em formato online. A plenária terá a função, também, de aprovar o calendário e o regimento geral das eleições, como mostra o edital a seguir.

De acordo com o Regimento Geral da Adunesp, têm direito a voto na Plenária até dois representantes por Subseção ou Representação de Base nos campi: um membro da diretoria e outro indicado por assembleia de base; todos/as receberão o link até a véspera da Plenária. Demais docentes interessados/as em participar terão direito a voz, mas não a voto, e devem escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para solicitar o envio do link da atividade. 

......................................

ELEIÇÕES ADUNESP 

 

Edital  

 

Convocação de Eleições da Diretoria da  

Adunesp S. Sindical para o biênio 2023-2025  

 e  

Convocação de Plenária Estadual da Adunesp em 16/3/2023  

A história dos docentes da Unesp, é rica em mostrar que os avanços e conquistas sempre foram fruto da organização e da luta. Desde as questões mais próximas, como as condições de trabalho e salários e benefícios dignos, até a defesa mais ampla da educação e dos serviços públicos, nada veio e nada virá de graça. 

Neste sentido, fortalecer cada vez mais a Adunesp é requisito fundamental para prosseguir nossas lutas: junto à reitoria, para garantir negociações democráticas e o atendimento das nossas reivindicações, e junto aos governos federal e estadual – independentemente de qual força política esteja à sua frente – pelo respeito aos direitos humanos, pela preservação sustentada do meio ambiente, pela valorização e avanço das lutas dos/as trabalhadores/as por melhores condições de vida e salários dignos, pelo serviço público gratuito e de qualidade para a população.

Considerando que a atual gestão da Adunesp S Sindical se encerra em 24/5/2023 e, no uso das atribuições que me confere a alínea (d) do parágrafo 28º do REGIMENTO GERAL DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, venho, por meio deste, convocar eleições gerais para a Diretoria da Adunesp S. Sindical para os dias 10 e 11/05/2023.

Para discutir e deliberar sobre questões relevantes que envolvem a Unesp e dar cumprimento ao pleno estabelecimento do processo eleitoral desencadeado por este edital, em conformidade com o estabelecido pelo Artigo 21º do REGIMENTO GERAL DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA que, em sua alínea (i) determina que “compete à Plenária regulamentar o processo eleitoral da Diretoria”, convoco todas as Subseções e Representantes de Base - têm direito a voto na Plenária até dois representantes por Subseção ou Representação de Base nos campi: um membro da diretoria e outro indicado por assembleia de base - e convido todos/as os/as docentes para a Plenária Estadual a ser realizada no dia 16/5/2023, às 15h em primeira chamada e às 15h30 com qualquer número de presentes, em formato virtual, para tratar da seguinte pauta:

  1. Aprovação do Regimento Eleitoral;
  2. Apreciação da proposta de calendário (conforme quadro abaixo).
  3. Constituição da Comissão Eleitoral Central, que ficará responsável por conduzir o processo eleitoral para a diretoria da Adunesp S. Sindical, biênio 2023/2025;
  4. Informes sobre a data-base/2023. 

Proposta de Calendário Eleitoral 

A partir de 06/03/2023: Divulgação do edital de convocação da assembleia eleitoral.

16/03/2023: Realização da assembleia eleitoral

03/4 Entrega da listagem completa dos associados;

13/04- Registro de chapas na Secretaria da Adunesp S. Sindical;

17/04- Divulgação das chapas inscritas;

19/04- Até as 17h, encaminhamento de documentos dos candidatos à CEC;

24/04- Prazo p/ solicitação de impugnação de chapas;

26/04- Prazo p/ recompor a chapa em caso de impugnação;

01/05 Prazo p/ envio da composição das comissões eleitorais locais (CEL);

02/05- Definição e organização das seções eleitorais locais;

10 e 11/05 – Eleições;

12/05 Apurações dos votos até as 13h;

Até as 17h de 12/05, envio da apuração dos votos à CEC (digitalizada por e-mail);

16/05- Divulgação dos resultados;

17/05- Prazo p/ recursos;

18/05 Posicionamento da CEC sobre os recursos;

18/05 Proclamação da chapa vencedora;

22/05 Posse da nova diretoria.

   

       João da Costa Chaves Júnior
Presidente da Adunesp S. Sindical