Assembleia Geral da Adunesp aprova suspensão da greve e aponta para continuidade da mobilização

Os presentes à seção da Assembleia Geral Permanente da Adunesp realizada em São Paulo, em 15/6/2018, aprovaram:

- Suspender a greve geral dos docentes da Unesp, deflagrada a partir de 30/5/2018. 

- Manter a presente Assembleia Geral Permanente da Adunesp em funcionamento.

- Manter o Estado de Greve e de Mobilização, com vistas à negociação da Pauta Específica dos docentes da Unesp (3% de defasagem em relação à USP e à Unicamp, reajuste no vale alimentação, contratações, carreira etc). 

- Cobrar da reitoria o imediato agendamento de reunião para negociação da Pauta Específica dos docentes da Unesp.

- Realizar plenária estadual no início de agosto, para avaliar o resultado das negociações e discutir a retomada da greve.

- Intensificar atividades de debate e mobilização nos campi, colocando em pauta questões de interesse da universidade pública.

- Envidar todos os esforços para uma expressiva participação da comunidade acadêmica na Audiência Pública convocada pelo Fórum das Seis, para a Assembleia Legislativa, em 21/6/2018, 10h30, no auditório Franco Montoro, para debater o financiamento das universidades públicas paulistas. 

- Participar da atividade organizada pela comunidade do IA para 18/6/2018 – “Funeral simbólico" e "Vida longa à universidade pública” – em São Paulo, com concentração às 11h30, em frente ao Teatro Municipal.

- Rejeitar qualquer tentativa de corte de ponto ou represálias aos servidores docentes e técnico-administrativos em relação à participação no movimento grevista, bem como repudiar o tratamento que a reitoria tem dado à comunidade e à universidade pública, de repressão e controle do trabalho pelo medo e a intimidação.

- Atuar no sentido da realização da Assembleia Universitária, espaço para a participação da comunidade nos debates e deliberações sobre a universidade pública.

São Paulo, 15 de junho de 2018