Audiência pública na Alesp, em 15/9, vai debater precarização do trabalho docente e corte do VA dos substitutos

A Adunesp e o mandato do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) estão organizando uma audiência pública para debater a precarização do trabalho docente na Unesp, com destaque para o recente corte no vale alimentação dos professores substitutos.

 

A medida partiu da reitoria da Universidade, por meio da Portaria Unesp 275, de 01/08/2017, que estabelece cortes no vale alimentação dos professores substitutos (contratados em 24h passarão a receber 50% do valor atual e os com contrato de 12 horas, 25%). Em boa parte dos casos, o vale alimentação corresponde a cerca de metade dos rendimentos do substituto.

A Adunesp convida todos a participarem da audiência pública, pois considera que o ataque aos direitos dos substitutos é apenas um aspecto da precarização do trabalho docente e, mais ainda, do projeto de desmonte que se abate sobre a universidade pública. Sem nossa reação, novos ataques virão.
A audiência pública está marcada para sexta-feira, 15/9, às 15h, no Plenário Dom Pedro I. Participe!

Ação na justiça
A assessoria jurídica da Adunesp impetrou ação na justiça, contestando os termos da Portaria 275/2017, com o objetivo de garantir o percebimento integral do vale para estes docentes. A juíza Mara Carvalho dos Santos, da 32ª Vara do Trabalho de São Paulo, agendou a audiência de julgamento para 10/11, às 8h01.

Clique aqui para conferir o convite para a audiência pública na Alesp