Fórum das Seis indica: Vamos engrossar a GREVE GERAL em 28 de abril

A conjuntura atual exige dos trabalhadores e estudantes reação firme e organizada, como única forma de impedir retrocessos sociais gravíssimos. 

Esta é a conclusão central das entidades que compõem o Fórum. Neste quadro, é preciso travar as lutas relacionadas à data-base – contra o desmonte das universidades, contra o arrocho salarial, em defesa da isonomia e por melhores condições de trabalho e estudo – em sintonia com a resistência aos pesados golpes que vêm de Brasília. 

Após a bem sucedida jornada de manifestações em 15 e 31 de março, a próxima etapa é a realização de um dia de greve geral no país em 28 de abril, que está sendo convocada unitariamente pelas centrais sindicais. 

O Fórum das Seis indica às categorias que aprovem a adesão ao chamado das centrais sindicais. Em 28 de abril, vamos parar as universidades e o Centro Paula Souza, marcando nossa presença nas manifestações públicas que devem ocorrer neste dia em todo o país.

No processo de preparação do dia de greve, é importante que professores, funcionários e estudantes se integrem aos comitês locais e regionais que começam a se formar.

A terceirização pode tirar sua sala, sua pesquisa, seu trabalho! Não vamos trabalhar até morrer e nem morrer trabalhando! Fora, Temer!

A Adunesp orienta o agendamento assembleias até 26/4, para deliberar sobre a adesãoà greve geral de 28/4. Informar o agendamento e o resultado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui para conferir a íntegra do Boletim do Fórum

Clique aqui para conferir o boletim unitário das Centrais sindicais, convocando a greve geral para 28/4