Moção da Adunesp sobre o ataque perpetrado pela reitoria da USP ao Sintusp: O MURO DA VERGONHA

O cercamento do local onde se situa a sede do Sintusp é inaceitável e seria cômico se não fosse uma violência extrema e não configurasse, como, de fato é uma agressão ao direito dos trabalhadores de se associarem em sindicatos.

Trata-se, ao que tudo indica, de um processo de segregação que necessariamente precede o assalto à cidadela do sindicato, cujo objetivo inconfessável é adestruição das suas estruturas e o enfraquecimento das suas lideranças. Esta dinâmica excludente e autoritária merece o mais veemente repúdio de qualquer um que preze o direito à livre organização dos trabalhadores. Isto é um insulto a, seja qual for, o conceito de democracia, mesmo o mais conservador.

A Adunesp presta solidariedade aos trabalhadores da USP, companheiros de luta pela manutenção da qualidade das três universidades públicas paulistas, contra os quais se abate nesse momento a mão pesada do arbítrio e do desprezo às liberdades democráticas, na certeza de que, ao correr deste lamentável episódio e, ao contrário do que deseja a reitoria da USP, o Sintusp se fortalece enquanto sindicato e suas lideranças crescem em representatividade.



Diretoria Central da Adunesp
09 de janeiro de 2017