Plenária aprova ação judicial contra medida que corta vale alimentação dos professores substitutos

Impetrar uma ação judicial contra os termos da Portaria Unesp nº 275, de 01/08/2017, que estabelece o corte de valores do vale alimentação dos professores substitutos. Essa foi a decisão da Plenária Estadual da Adunesp realizada em 11/8/2017, convocada especialmente para este fim.

De acordo com a portaria, os docentes substitutos contratados em 24h passarão a receber 50% do valor atual e os com contrato de 12 horas, 25%. 

Avaliando tratar-se de uma iniciativa que precariza ainda mais uma situação de trabalho já extremamente precarizada destes profissionais, os presentes à Plenária aprovaram o ajuizamento de ação judicial pela Assessoria Jurídica da Adunesp, o escritório Lara Lorena Ferreira Advogados Associados, para acompanhar desde o ingresso até a fase de execução da ação, visando restabelecer o pagamento integral do vale alimentação aos professores substitutos.

A Plenária também indicou aos representantes eleitos pelo Chapão da Adunesp que levantem essa discussão nos órgãos colegiados em que atuam, propondo a imediata revogação da referida portaria.

Clique e confira a Portaria Unesp nº 275, de 1/8/2017

Clique e confira o parecer da AJ da Adunesp sobre a Portaria Unesp nº 275/2017