Plenária da Adunesp repudia repressão contra os manifestantes durante o “Ocupa Brasília”

No dia 24 de maio de 2017, atendendo a um chamado das entidades sindicais e movimentos sociais de todo país, dezenas de milhares de trabalhadores e estudantes, em uma brilhante demonstração de disposição para a luta em defesa da democracia, reuniram-se no Distrito Federal para expressar a indignação da sociedade contra o governo ilegítimo de Michel Temer, a reforma da Previdência, a terceirização das atividades-fim e o sequestro de direitos trabalhistas por ele encaminhado ao Congresso Nacional. 


Em resposta a essa manifestação pacífica, a polícia militar do Distrito Federal reprimiu violentamente o povo que lá estava, violando, mais uma vez, os direitos constitucionais duramente conquistados pela sociedade brasileira, inclusive com a utilização de armamento letal. Não bastasse isso, num ato de completo desespero, o Sr. Michel Temer recorreu, por meio de um decreto, ao Exército brasileiro, na tentativa de assegurar-se no poder e intimidar todos que, naquele momento, reivindicavam a sua saída imediata da Presidência da República e a preservação de direitos trabalhistas e previdenciários. 

Diante desta inaceitável violação da liberdade de expressão e das garantias fundamentais da cidadania, a Associação dos Docentes da Unesp – Adunesp S. Sindical do Andes-SN – vem a público para manifestar o seu mais veemente repúdio à brutalidade perpetrada pelas forças de segurança do Distrito Federal contra os manifestantes, somando-se a todos os demais segmentos da sociedade que, nesse momento, clamam pela renúncia do presidente da República e pela imediata realização de eleições diretas.

Fora Temer!
Diretas, já!


São Paulo, 26 de maio de 2017,
Presentes à Plenária daAdunesp