Nos dias 6 a 8 de agosto de 2019, acontecerão as eleições para a Diretoria Central da Adunesp. O processo teve início com a escolha da Comissão Eleitoral que conduzirá o pleito, definida na Plenária Estadual da Adunesp de 19/5/2019, realizada nas dependências do Instituto de Artes (IA) da Unesp, em São Paulo.
Fazem parte da Comissão: Fábio Stucchi Vannucchi (São Vicente, presidente), Sueli Guadelupe de Lima Mendonça (Marília), Maurício Delamaro (Guarátinguetá) e Maria José da Silva Fernandes (Bauru, suplente).
A plenária aprovou o regimento eleitoral, que traz o seguinte calendário:
- 5/7/2019 Entrega da listagem completa dos associados.
- 15/7, até as 17h Registro de chapas na Secretaria da Adunesp S. Sindical.
- 17/07 Divulgação da(s) chapa(s) inscrita(s).
- Até 17h de 19/07 Encaminhamento de documentos dos candidatos à Comissão Eleitoral Central (CEC).
- 24/07 Prazo para solicitação de impugnação de chapa.
- 26/07 Prazo para recompor a chapa em caso de impugnação.
- 30/07 Prazo para envio da composição das Comissões Eleitorais Locais (CEL) para a CEC.
- 01/08 Definição e organização das seções eleitorais locais.
- 06, 07 e 08/08 Eleições.
- Até 13h de 09/08 Apuração dos votos.
- Até 17h de 09/08 Envio da apuração dos votos à CEC (digitalizadas por e-mail).
- Até 13/08 Os materiais da eleição deverão ser encaminhados à Adunesp.
- 14/08 Divulgação dos resultados.
- Até 12h de 15/08 Prazo para recursos.
- Até 13h de 16/08 Posicionamento da CEC sobre os recursos.
- 16/08 Proclamação da chapa vencedora.
- 20/08 Posse da nova diretoria.
Quem poderá votar e ser votado?
Docentes ativos e aposentados filiados até 06/05/2019 à Adunesp S. Sindical ou às subseções.
As chapas devem ser compostas por 6 membros: Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Vice-Secretário, Tesoureiro-Geral e Vice-Tesoureiro, de acordo com o Artigo 24º do Regimento Geral da Adunesp S. Sindical.
Todos os materiais relativos às eleições da Adunesp serão disponibilizados no site da entidade ( www.adunesp.org.br )