Reitoria manobra para desconsiderar opinião da comunidade universitária sobre a Minuta da (in)sustentabilidade

A reitoria está, conforme denunciado no último Boletim Conjunto Adunesp-Sintunesp, utilizando a estratégia de sempre para aprovar, à força, suas propostas. 

É o caso da proposta (di)Minuta de Sustentabilidade Orçamentária e Financeira, que solenemente desconsidera o FATO de que foi REJEITADA pela maioria das Congregações, Conselhos Diretores, Departamentos e Conselhos de Curso que se pronunciaram sobre ela. 

Seguindo sua trajetória de manipulação para forçar sua aprovação, a equipe econômica da PROPEG e o Gabinete da Reitoria realizaram, no dia 04 de abril, às 16h, uma reunião, por videoconferência, com os Diretores, Vice-diretores e Diretores Técnicos Administrativos das Unidades, em que apresentaram a “compilação” das “sugestões” encaminhadas pelas Congregações das Unidades sobre a proposta de sustentabilidade da Universidade. Nesta ocasião, ficou acordado que, no dia 11 de abril, a Equipe Econômica encaminhará às Unidades novos documentos decorrentes dessa compilação. A partir dessa data serão feitas discussões, na comunidade unespiana, para o encaminhamento de novas sugestões. 

A manobra consiste em reencaminhar a proposta original, como se não tivesse sido rejeitada, apenas para “acatar” eventuais sugestões que possam “aprimorá-la”. Esse é o simulacro de democracia interna que nossos gestores se prestam a fazer, insultando a competência das instâncias que se manifestaram até agora, e enxovalhando quaisquer resquícios de democracia interna que sobreviveram a essa gestão até agora. 

É hora de impedir que a nossa autonomia seja tão escandalosamente violentada pelos nossos administradores servis às diretrizes do Palácio dos Bandeirantes. 

É hora de defendermos concretamente nossa Universidade, colocada em risco de extinção pela inépcia e pelo autoritarismo da reitoria. 

É hora de exigir que a reitoria retroceda em suas medidas autoritárias e destrutivas para a dignidade dos que aqui trabalham e, sobretudo, trazer para as nossas mãos a responsabilidade de preservar a Unesp, já que nossos dirigentes não o fazem.

Todos às Congregações, Conselhos Diretores, Conselhos de Departamento e de Curso para exigir respeito à Unesp e à comunidade universitária, rechaçando as tentativas reitorais de destruição da nossa Universidade.

NÃO VAMOS ACEITAR MANOBRAS!

A COMUNIDADE JÁ REJEITOU A “PEC DO FIM DA UNESP”!

REITORIA: RESPEITE A DEMOCRACIA UNIVERSITÁRIA! 
RESPEITE QUEM CONSTRÓI A UNESP!